o começo de tudo.2

Meu nome mudou de Fabiana para Alegria, eu só falava nisso, estava completamente eufórica. Liguei pra mae (minha mae já havia voltado para o Brasil), pro pai, meu irmao!

Quando havia feito a entrevista, o selecionador disse que havia um brasileiro que trabalhava lá. Eu nao tinha nem idéia de quem era, e isso também nao me chamou atençao, era apenas mais uma informaçao. Até porque encontramos brasileiros em todos os lugares do mundo!

Fui fazer o treinamento para o trabalho e nos foram apresentados dois chefes. Como os dois falavam muito bem espanhol (graças a diós, porque meu inglês na época estava uma merda!), eu nao me dei conta que um deles era brasileiro. Só fui perceber quando o escutei falando para uma italiana que ele é de Caxias do Sul, sul do Brasil. Fui falar com ele e perguntei: tu és brasileiro? e aí trocamos algumas palavras. Um cara que parecia gente boa e bem humorado.

No outro dia continuamos conversando e descobri que ele conhecia uma amiga minha de Caxias, e além do mais, que era amigao do irmao dela! Que mundo pequeno!

O primeiro dia de trabalho eu fui convocada para nao trabalhar, (heheh) mas sim assistir o show! Ou seja, enquanto todos estavam na lida e aprendendo eu fui assistir o show. Era a primeira vez vendo este circo, e fiquei super emocionada! Na verdade era uma quarta-feira, meu dia livre e já tinha marcado um trabalho com um catering para esse dia (estava trabalhando nos catering e no circo). Assisti o show, lindo demais.

o começo de tudo.1



Eram finais de Agosto em Barcelona e estava sem trabalho. Morava lá há quase dois anois.

Meu contrato de trabalho, que era de um ano, havia terminado em Julho. A Espana estava entrando numa crise financeira difícil nessa época, eu consegui sentir isso na pele. Mandei CV para todos os lugares, acho que mandei e entreguei uns 80 CV's. Sem sucesso, sem resposta. A resposta era clara: em época de crise nao há emprego.
Minha passagem de volta para o Brasil era para dia 9 de dezembro, ou seja, precisa arranjar algo.

Um belo dia recebi um e-mail de minha amiga Carolzinha que falava de vagas abertas para trabalhar em um circo super conhecido. Um trabalho temporário de 2 meses, mas nao importava, eu precisava de algo, e isso parecia uma proposta irrecusável. Lembro que minha mae estava em barcelona nessa época, e no dia que recebi o e-mail saímos para passear (como em todos os dias! hehe) mas nesse dia, eu estava muda. Minha cabeça estava focada na oportunidade de trabalhar no circo. Minha mae notou isso e disse: "eu acho que tu tens que ir pra casa, atualizar o teu CV e mandar logo, porque nao vais descansar enquanto nao mandares!"

Fui, atualizei meu CV e mandei. Ninguém me ligou e acabei eu ligando para a empresa. Já haviam selecionado quase todos e, mas mesmo assim fizeram a entrevista comigo.

Enfim fui selecionada e comecei a trabalhar no circo! Estava louca de alegria!!