O que é, o que é...

Tempo, muito tempo sem escrever. A razão: tenho cantado para sublimar.
O cantar pode ser feito em qualquer lugar... no carro, no chuveiro, numa roda de amigos e, inclusive, em silêncio na minha cabeça. Cantar é liberdade total.
O escrever já requer um tempo um pouco maior, o qual não consegui ter este ano. Um erro, porque escrever faz pensar.

"Tudo tem uma razão". 

Frases de conforto para momentos difíceis de encarar. Se não tenho tempo para escrever é porque tem uma razão, se não consegui tal coisa, é porque tem uma razão, se o fulano se deu mal e quebrou a cara, é porque tem uma razão, se tens que conviver com gente chata e blablablablablabla.... tudo tem uma razão  A única coisa que as pessoas não se dão conta é que praticamente tudo isso é NOSSA ESCOLHA. Às vezes nos colocamos submissos a vida para dizer que aquilo está pre-destinado e temos que vive-lo mas, vivemos isto por pura e simples escolha. Porque podemos não vive-lo daquela maneira. Quando a vida nos dá opção,  vamos banca-la.

Como é difícil assumirmos que temos a rédia da situação. Não estou dizendo com isso que temos que sair chutando o balde e pensar apenas no desejo. Precisamos passar por uma situação difícil para termos uma segurança maior depois, precisamos conhecer os lados da vida. Essa de ser só mocinho ou só bandido não cola mais. 

Somos viciados em sofrer pelo que não escolhemos. Enquanto o certo seria se alegrar e bancar aquilo que decidimos escolher. É preciso ter claro que nem sempre nossa escolha é o melhor caminho, mas aí é que está o charme da coisa: a gente vai tropeçando, dando com a cara na parede e aprendendo.
Às vezes a gente joga com a vida e outras somos jogados nela.

Hoje eu reformularia a frase:
"Toda escolha tem uma razão" isso nos inclui como autores de nossa própria história, mesmo quando optamos por não escolher.
Aproveita sempre que a vida te der opção...

Poderia escrever mil posts e mil teorias sobre isso, mas e a vida? O que é, o que é?
Talvez um mix entre escrever e cantar...
Bom, agora é hora de cantar... 
"viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz..."