Nascemos no mesmo dia, mesma ano, mesma hora. 40 minutos de diferença. Isso deu uma mexida na minha imaginaçao e nos meus pensamentos. Parecia uma coisa meio mágica, meio fora do normal. Mesmo mês, mesmo dia, mesmo ano?? Quando perguntei a que horas ele tinha nascido e vi que eram 40 minutos de diferença... nossa! Olhei pra ele mais fundo e vi uma coisa que nao tinha me chamado a atençao ainda: ele tem um olho um pouquinho estrábico, e eu acho isso um charme! Sério, acho super atraente!
Porque eu nao notei o "estrabismo" antes?
Eu cresci pra caralho nessa época. Tive que ficar sozinha e lidar com todos os meus erros, minhas certezas e incertezas, minhas conquistas e derrotas, sem dividir isso com ninguém, sem conversar com ninguém e, minha maior decisao, parando de acusar e delegar falta a alguém. Olhando para mim e vendo que a única coisa boa que poderia tirar dessa merda toda seria fazer uma avaliaçao da minha postura e pensar o que eu deveria mudar. Porque avaliar os outros, nao ia valer de nada, e mais, ia me fazer menor, pequena, e nao era o que estava buscando.
Eu fui para Barcelona para voltar maior, interiormente. E o caminho mais correto e duro era a auto-avaliaçao constante dos meus atos e minhas atitudes. Por incrível que pareça eu aumentei 3.5 centímetros na altura e meu pé foi do 35 para o 36/36,5. Meu crescimento estava se refletindo no meu físico. Nao pergunte como nem porque, eu nao sei dizer. Quando eu saí do Brasil minha altura era de 1,56. Voltei com 1,60.
Estar trabalhando diretamente com a arte foi o que me deu forças para agüentar tudo que passei nesse mês. Voltava do circo carregada de energia e com a certeza de que tudo se resolveria. E seu resolveu! Melhor do que eu pensava!
Quanto as meninas e amizades faladas atrás? Com o tempo as mascaras daquelas meninas foram caindo e, hoje sei, estes amigos que as protegeram, tem outra opiniao. Mas minha confiança quanto as minhas amigas, nao voltou. Posso ver no olhar dessas pessoas que elas sabem que estavam equivocadas no julgamento que fizeram de mim, e essa é minha alegria: nao precisei mexer uma palha e falar mal de ninguém, as meninas, por si só, mostraram quem sao. Esse foi meu maior aprendizado. Se alguém está errado, isso aparecerá, espera e verás. Por mais longa e doída que pode ser a espera.