Costumamos morar no máximo dois meses em cada cidade. Nosso corpo necessita, constantemente, adaptar-se a outra temperatura, outro clima, outra cultura, outra maneira de portar-se, outras comidas, outro tudo.
Só nos damos conta disso uma vez que estamos dentro da turnê. É muito difícil adaptar-se a tudo isso, mas uma vez que adaptamos o corpo começa a falar por nós.
Falo isso porque há três semanas eu comecei a ter dificuldade de dormir e comecei a perguntar para as pessoas se estavam dormindo bem. Disseram que nao, que nao estavam.
Tudo aqui está sendo mais difícil. E mais, nosso corpo está acostumado a ficar 2 meses em cada cidade, a tolerar 2 meses coisas que não gostamos e a desfrutar 2 meses coisas que gostamos!
Eu ainda acho que, o grande problema é estarmos aqui há quase três meses, nosso corpo está dizendo: precisas mudar, precisas ir para outro lugar! Já não me acomodo na cama depois dos dois meses (eu e meus amigos), as costas doem, começa a surgir aquela ansiedade da mudança, aquela sensação de que deveria estar fazendo malas, aquela sensação que estou mais tempo que deveria estar nesta cidade.
Lembro-me que logo que comecei a vida nômade, um amigo me disse que estava ansioso, porque estávamos a quase dois meses na mesma cidade! Ele queria para mudar, ir pra outro lugar, não agüentava mais! E eu não entendia essa ansiedade.
Pois agora entendo, e se não me dei conta do porque está tudo mais desconfortável, meu corpo se deu! Estamos precisando mudar de cidade, urgentemente! Três meses é muito tempo numa cidade só!!
Sintomas da turnê que são inevitáveis e incríveis adaptações de nossos corpos!
(isso é só uma hipótese, eu adoraria poder estudar mais sobre)
Lia Tansini | 12 de maio de 2011 às 12:25
É impressionante como nosso corpo estabelece ciclos, não? Por mais que tentemos fugir da rotina, o danado do corpo sempre encontra um jeito de estabelecer um padrão de funcionamento. Para o nosso azar e para a nossa sorte! Fabi é minha heroína! Três meses na Coreia, em condições absolutamente diversas! Nossa! Hehehe!
Fabi | 13 de maio de 2011 às 18:48
Eba!! Voltou a funcionar!!