mudanças corporais

Costumamos morar no máximo dois meses em cada cidade. Nosso corpo necessita, constantemente, adaptar-se a outra temperatura, outro clima, outra cultura, outra maneira de portar-se, outras comidas, outro tudo.

Só nos damos conta disso uma vez que estamos dentro da turnê. É muito difícil adaptar-se a tudo isso, mas uma vez que adaptamos o corpo começa a falar por nós.

Falo isso porque há três semanas eu comecei a ter dificuldade de dormir e comecei a perguntar para as pessoas se estavam dormindo bem. Disseram que nao, que nao estavam.

Pensei o que poderia ser, será o clima? Será o ar muito seco? Será que é o choque cultural? Todos na turnê estão bestas com a falta de respeito dos coreanos, com a quantidade de bêbados na rua (bêbados de terno e gravata), com a quantidade de empurrões que já levamos no metro, com a discrimiçao que sentimos o tempo inteiro por sermos diferente, com a irritante tentativa de pegar um táxi e os taxistas NUNCA saberem onde é o lugar que queremos ir (não importa se temos o endereço em coreano e eles têm GPS, eles dizem que não sabem). Irritados também com aqueles taxistas que pegam o cartão com o endereço para onde vamos e depois de 5 ou 10 minutos andando, param o carro para dizerem que não conhecem a rua.

Tudo aqui está sendo mais difícil. E mais, nosso corpo está acostumado a ficar 2 meses em cada cidade, a tolerar 2 meses coisas que não gostamos e a desfrutar 2 meses coisas que gostamos!

Eu ainda acho que, o grande problema é estarmos aqui há quase três meses, nosso corpo está dizendo: precisas mudar, precisas ir para outro lugar! Já não me acomodo na cama depois dos dois meses (eu e meus amigos), as costas doem, começa a surgir aquela ansiedade da mudança, aquela sensação de que deveria estar fazendo malas, aquela sensação que estou mais tempo que deveria estar nesta cidade.

Lembro-me que logo que comecei a vida nômade, um amigo me disse que estava ansioso, porque estávamos a quase dois meses na mesma cidade! Ele queria para mudar, ir pra outro lugar, não agüentava mais! E eu não entendia essa ansiedade.

Pois agora entendo, e se não me dei conta do porque está tudo mais desconfortável, meu corpo se deu! Estamos precisando mudar de cidade, urgentemente! Três meses é muito tempo numa cidade só!!

Sintomas da turnê que são inevitáveis e incríveis adaptações de nossos corpos!

(isso é só uma hipótese, eu adoraria poder estudar mais sobre)

2 comentários:

  • Lia Tansini | 12 de maio de 2011 às 12:25

    É impressionante como nosso corpo estabelece ciclos, não? Por mais que tentemos fugir da rotina, o danado do corpo sempre encontra um jeito de estabelecer um padrão de funcionamento. Para o nosso azar e para a nossa sorte! Fabi é minha heroína! Três meses na Coreia, em condições absolutamente diversas! Nossa! Hehehe!

  • Fabi | 13 de maio de 2011 às 18:48

    Eba!! Voltou a funcionar!!