diferentes culturas - as máscaras (2)

... continuação da postagem anterior ...

Depois de um tempo fomos descobrir como funciona a cultura deles, que realmente precisam ter uma confiança maior para sair por aí abrindo sorrisos, dando "oi´s" e trocando idéias. Eles são mais fechados que todos, e aposto que quando eles topam com nós brasileiros (que somos só sorriso), eles pensam: "esse aí esta querendo me comer" ou "essa aí é assanhada!"  hehehehhe!!


Pra fechar com chave de oro: a melhor maneira de ficar amigo de um russo é convidando para tomar vodca contigo! Quero dizer, tem que aguentar a barra porque vais beber bastante! Eles vão virar teus melhores amigos! Nem que seja por aquela noite, porque no dia seguinte, eles voltam a fechar a cara!



Foi assim que fiquei amiga delas. Um dia que todas bebemos juntas na casa de uma das mulheres do circo e falamos de tudo! No outro dia estavam tímidas, mas comecei a ter muito mais contato com elas! E claro que a maneira que eu lhe dava com as crianças, com as delas também, fez a gente se aproximar! Porque eu estava sempre brincando com as crianças.

Final da história: em uma das últimas festas que fizemos, no nosso apartamento, escutei a campainha tocar e, quando abri, um dos russos perguntou se eu aceitava uma máfia russa na minha casa, e eu disse: claro que sim! sejam bem-vindos! Entraram, mais ou menos, uns 8! Eles estavam todos escondidos nos corredores e foram aparecendo um por vez! Confesso que foi um dos momentos históricos da nossa vida nessa turne, hahahah!! É complicado, sim, é complicado, mas a gente só ganha quando dá espaço para outras culturas entrarem nas nossas vidas. Isso nos ajuda a sair da volta do nosso umbigo e aceitar mais o outro, com suas diferenças e pensamentos. E eu amo isso. Esse é um dos motivos que me fazem, ainda, estar viajando!


Agora a escolha é tua, ou fecha cara, ou abre a cabeça!

4 comentários:

  • Adinês | 16 de abril de 2011 às 10:47

    Estou adorando ler sobre esta oportunidade de conhecer mais a respeito dessas culturas!

    Obrigadão Fabi!!!!!!!
    Bjs

  • Anônimo | 16 de abril de 2011 às 17:01

    Amigaaaaaaaaaaaaaaaa, como tu escreves bem!!! Tô chocada!! Não por nada, mas eu já sabia q tu cantava bem e fazia muitas outras coisas bem, mas escrever!!!! heheheheh Amei! Só tem uma coisa, faltou tu colocar ali na tua descrição A Dona Do Pedaço que tu é amiga da Lili!!!!!!!!
    bjs Lívia

  • Fabi | 16 de abril de 2011 às 20:04

    @Dinês querida! que bom que tens passeado por aqui! Fico muito feliz de poder compartir isso tudo com meus amigos!beijos!!

    @Lili, minha amiga querida! Que bom que gostaste!! Quando li o comentário nao acreditei que era tu!! Esteja sempre presente, porque o maior objetivo desse espaço é dividir o que vivo com pessoas que gosto! E conhecer pessoas que passaram pelo mesmo! Vou apagar toda a descriçao e escrever: Amiga da Lili, hahahah! Beijocas!

  • Ni | 17 de abril de 2011 às 12:36

    Fabi,
    Hj a Titi veio almoçar aqui e me falou do teu blog...
    Tô adorando a leitura ;)
    Beijãoooooo