a chegada

foi linda!! ele me esperava no aeroporto com flores, e quando me abraçou, chorava como uma criança! quér coisa mais sensível? eu me derreti :). E tem mais, o Festival de Jazz de Montreal ia começar! ô deus! Eu estaria no Festival de Jazz de Montreal!!!!!!!!! Nada, absolutamente nada, mais romântico! E nada mais especial para preencher o tempo que eu teria livre. Já tinha todas as manhas ocupadas com o curso de inglês. Oui, inglês em Montreal :)

Uma das primeiras coisas que notei, quando cheguei foi: meu inglês está uma verdadeira mer*$%·%! Fuck! Eu nao conseguia falar uma frase! Palavras soltas até iam, tranquilo, mas como eu poderia coloca-las em ordem saudável para formar uma simples frase?? God, eu ia denpender do Fabri para algumas coisas que nao tinha me dado conta que iria depender. Comprar um telefone, por exemplo. Fazer pesquisa para ver que telefone comprar... esquece, ele nao teve paciência para isso. Mas enfim, tudo isso ia sendo contornado com a minha ansiedade de conhecer a galera do circo.

Dia 1 no circo: Primeira coisa a fazer, ir no tour service tirar foto para fazer meu passe e meu seguro de saúde. E depois daí, direto pra cozinha para conhecer o pessoal.

Eu estava ansiosa para saber com é a vida no circo!! A impressao que eu tinha é que ia sair perguntando pra todos "o que tu fazes aqui?", "quanto tempo estás aqui?", "tu gostas daqui?". A sorte é que meu inglês estava bem ruinzinho e as pessoas, quase todas, se salvaram do meu massacre inicial!! Digo quase todas porque tinha muitos brasileiros trabalhando lá, e estes nao se salvaram :) Um dos meninos é de Porto Alegre, gente boa pra caramba! Perguntei tudo pra ele!

Eu, com minha "simpátia gerenelizada" saí dando oi pra todos que passavam pela minha frente. Recebe um oi de volta só da metade, e aí pensei: ok Fabiana, vai com calma porque nem todos são como tu. Comecei a me dar conta da mistura de cultura que é aquele lugar. Culturas essas que eu nunca havia interagido, porque na verdade Barcelona era um exercício constante de conhecer pessoas novas e aprender a lhe dar com as diferentes culturas, mas a maioria da galera era da Europa, o que facilitava. Vai dar "oi" pra um Russo, assim, do nada, só para ser simpático. Tenta e me diz. Eu desde já aposto que ele não vai dar oi e ainda vai olhar como "que que é?".

0 comentários: