onde eu moro?

ADAPTAÇAO.

Adaptação constante a tudo, a todos, porque tudo é sempre novo, e quase tudo é sempre diferente.
Não entendeu? Então, é assim que começamos, sem entender nada e achando que sabemos tudo!
Afinal de conta, fugir com o circo é o sonho de muita gente! Mas viver no circo é um constante aprendizado.
Para começar: mudamos de cidade ou de país a cada 6 ou 8 semanas.
Ou seja:

-cursos
-médico
-academia
-associar-se a qualquer coisa
-raíz
-farmácia
-salao de beleza (luzes!)
-escola
-faculdade
-costureira
-qual restaurante ir?
-meu computador estragou, onde levar?
-onde é o consulado?
-que endereço residencial vou registrar do Banco?
-qual é meu endereço?
-qual o melhor sabao para máquina de lavar?
essa é apenas uma pequena lista de perguntas ou necessidades que fazem parte do nosso cotidiano.

"Como assim tu não sabes onde moras???" Essa foi a pergunta que a mulher horrenda e cruel que trabalha no setor de informações do metro de São Francisco me perguntou. E porque uma pessoa não sabe onde mora?

Porque tá louca! Claro!

Não. Não é claro.

Existem outras opções, como por exemplo: porque ela vive em turnê e porque ela acabou de chegar na cidade e ainda não conhece tudo. E mais: Ela não sabe onde fica a farmácia, o supermercado, onde arrumar o computador, não sabia também que o supermercado tinha um cartãozinho de desconto incrível, não sabia  que o metro que passava na frente da casa dela não faz o mesmo caminho de volta e não sabia que ia encontrar uma horrenda ridícula que gritava perguntando: "Como assim tu não sabes onde mora???"

A mulher gritou no microfone umas 5 vezes a mesma frase. Meus olhos a queimavam inteira, porque as pessoas passavam e olhavam pra mim com uma cara... Minha vontade era dizer: "mexe essa bunda redonda dessa cadeira e busca um mapa pra me ajudar! Aliás esse é teu trabalho!!".

Mas como eu sempre tenho o endereço de onde estou morando, mostrei pra ela que me disse: "onde que fica essa rua? que rua é essa??" e eu olhei pra ela, pensei (agora é minha vez) e falei: "Como assim tu não sabes onde fica essa rua!! É teu trabalho!!" Ela fechou a cara e eu fui embora.

Peguei um táxi e cheguei em casa. Fui pro computador do Fabri estudar o transporte público de Sao Francisco e procurar um lugar para arrumar meu computador (sim, porque meu computador estava estragado e nao tinha nem idéia de onde mandar para arrumar.)

Fala sério.

3 comentários: